terça-feira, 6 de novembro de 2007

Um dia de cão!




Hoje estava vendo Tv e me deparei com uma mesa redonda (tipo um discussão, organizada) que o tema era o seguinte: Até que ponto os cuidados com seu cão são aceitáveis?( +- isso!)
E nela havia varias vertentes, cada uma com sua filosofia. Uma achava que hoje em dia o cão, ou melhor, os animais de estimação estão passando do papel dele proposto, como de animais. Outros, que eles adquiriram um papel fundamental na vida do índividuo, além de simples animais irracionais, eram AMIGOS íntimos. E a última, que há um meio termos em ambas já citadas.
Bem, é complicado abordar esse assunto porque existem vários pensamentos divergentes, mas concordo com um pouco de todas. Isso porque, há pessoas que vêem no seu animal o amigo que ele não tem, por ser uma pessoa muito tímida que não consegue se relacionar com outras pessoas. Ou ao contrario, têm muitas pessoas em volta mais nenhuma delas lhe dá a atenção que você tanto quer. Nesse ponto, o animal iria suprir perfeitamente suas necessidades, porque eles, ou a maioria, são repletos de afeto e companheirismo para dar e vender. Agora, não sei se é devido a esse mundo de consumo que estamos vivendo, onde cada dia mais, mais atrativos como assessórios, brinquedinhos, SPA... para animais de estimação estão sendo bombardeados para os donos deles, faz com que eles acabem exagerando nos cuidados. Um animal, no meu ponto de ver, não precisa de um banho de eufuro e outras coisitas mais para saber que você o ama, que ele é importante para você, até porque eles nem sabe o que é aquilo.
Enfim, não sei o que é certo ou errado e na verdade acho que nem preciso saber, pois isso, vai de cada dono e sua conta bancaria, porque esses privilégios são caros!!!! rs
Na verdade, acho que além disso tudo, não podemos esquecer de dar a ele uma coisa que eles nos dão sem cobrar nada, AMOR!!!!

Bora para frente que atraz vem gente...rsrrss






Um comentário:

RAFAELA CARO disse...

É isso aí amiga! Vá em frente!
Qlqr coisa ... vc sabe né?
Em relação a sua postagem, acho que os cachorros devem ser tratados mt bem sim... são fiéis... e como hoje em dia tá tão difícil confiar em alguém, os donos ficam assim, grudados com os animais - não só os cachorros. Qria q eles falassem... auhahuhuahua =**********
Bola pra frente mesmo!